domingo, 21 de dezembro de 2014

rotaroots // cinco pratos para quebrar em 2014

*Esta postagem é um dos temas do mês de dezembro da blogagem coletiva/meme do rotaroots, grupo criado para trazer de volta os bons tempos ~a era de ouro~ da blogosfera, incentivando assim a produção de conteúdos criativos e autorais.

Finalmente sentei para criar essa postagem que estou protelando faz dias para criar. Trata-se de um meme no qual temos que discorrer ui, universitária ousada um pouco a respeito de cinco "pratos" que gostaríamos de quebrar neste final de ano para começar o ano novo com o pé direito, como diria minha vó. Esses cinco pratos podem ser sentimentos, hábitos ruins, situações etc. 

Frequentemente penso sobre coisas que eu deveria fazer para melhorar como pessoa (sim, sou dessas que fazem resoluções para o ano novo e que nem sempre as cumprem) e eu realmente acho que o importante mesmo é dar o primeiro passo. Talvez completar a jornada não seja sempre possível, mas iniciar é sempre bom.  Por isso acho que essa tarefa não será tão difícil. Só acho.

Ok. Ok. Paremos a conversa fiada e vamos aos pratos, party people!
~Segura esse pratinho, Giovanna!!!!~

[5] Preguiça

Confesso que sempre tive problemas com os pecados capitais e talvez a preguiça seja o meu xodó. Ter preguiça pode até ser um hábito inofensivo algumas vezes, mas no meu caso a preguiça nem sempre me ajudou. Já esqueci até o número de vezes em que desisti de fazer algo importante por preguiça, seja uma atividade acadêmica ou pessoal. Protelo demais para dar o tão falado "primeiro passo" e algumas vezes desisto de dá-lo simplesmente porque prefiro ficar na cama ou assistindo a séries de tv enrolada em lençóis e lençóis de preguiça. Xô preguiça! Esse ano não te quero mais!

[4] Gula

Eu como muito. Muito mesmo, gente. Eu deveria até estar obesa ou super acima do peso mas graças a Jah não estou, eu acho. O pior de tudo é que eu tenho essa mania de comer sem estar necessariamente com fome. Olho alguma comida que gosto e já quero me empanturrar com ela mesmo que eu tenha acabado de almoçar. Eu sei que posso me controlar, porque já tentei e consegui, mas na maioria das vezes eu não quero me controlar. Sei que a gula é algo que pode trazer prejuízos para minha saúde, talvez já esteja trazendo porque tenho sentido coisas estranhas (lembrar: tenho que marcar uma consulta médica), por isso quero uma vida mais saudável em 2015. Preparando o projeto #DanniSaúde!

[3] Preconceito

Bom, deixa eu explicar direitinho essa história de preconceito para não gerar #polêmica. Não é que eu seja uma pessoa extremamente preconceituosa ou algo assim, mas eu tenho o terrível hábito de olhar para alguém/algo e no mesmo momento dizer se gosto ou não desse alguém/algo. Normalmente quando eu não gosto, persisto nesse "não gostar" por um bom tempo e às vezes até para a eternidade. Nesse semestre isso criou um problema horrível para mim com uma professora, mas vamos deixar isso em off ~cof cof~. Meus amigos já me alertaram para o tanto de problemas que posso ter por conta dessa minha "característica", digamos assim, e eu estou realmente pensando sobre isso. Isso já vale algo, né?

[2] Insegurança

   Por muito tempo fui uma pessoa extremamente insegura e por conta disso a timidez sempre foi a primeira coisa que as pessoas notavam em minha personalidade. Durante boa parte da minha vida tentei viver escondida, com medo de mostrar minhas opiniões e defender coisas em que acredito porque temia o que os outros iriam pensar. Às vezes eu queria muito algo ~com todas as minhas forças meeesmo~ mas não corria atrás porque não acreditava em mim. Entrar na universidade, fazer teatro e ter amigos com problemas mentais sérios (sim, vocês mesmo Cintia, João e Juliana) me ajudaram a superar um pouco essa insegurança. Hoje sou um pouco mais confiante com certeza, mas ainda tenho muito o que melhorar. Não se preocupem não vou ficar tão auto-confiante assim, ao ponto de andar por aí com aquele famoso rei na barriga hahahaha 

[1] Teimosia

Esse é o maior e mais pesado prato que tenho para quebrar porque eu sou a pessoa mais cabeça dura da galáxia. Quando coloco algo na cabeça, é difícil tirar. Isso até tem relação com o o prato preconceito citado acima, porque é difícil tirar uma primeira impressão da minha mente e todo mundo sabe que nem sempre a primeira impressão é a que fica, né? Sei que a teimosia tem seu lado bom, afinal te dá aquele gás para ir atrás dos seus objetivos, mas tem seu lado ruim também e eu sou a prova disso. Então, deixa essa teimosia de lado, mulher!

My Gosh! Percebi que tenho muito mais que cinco pratos para quebrar. Vou anotar o restante na minha agenda, pois espero realmente trabalhar nessas questões nesses últimos dias do ano e no ano que vem também. Talvez até procure um especialista hahahahha Mas e vocês? Quais pratos gostariam de quebrar ainda esse ano? Ah! E quais dicas vocês me dariam para me ajudar nessa "quebradeira" de pratos?

6 comentários:

  1. Oiii, adorei esse tema, é super legal pensar o que está ou não está legal e quando devemos mudar. Nesse finalzinho de ano eu percebi que preciso perder o meu "medo exagerado" e ter mais coragem!
    me ajudou muito saber que as pessoas tem problemas parecidos, assim a gente se sente mais encorajado para resolve-los ;)
    hugs hugs

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu evitei fazer post do tipo porque sempre eu fico mais pilhado do que o normal. Eu espero em 2015 quebrar os mesmos pratos que você e mais outros milhares. Hahahaha. Mas como dizem por aí: com fé e determinação tudo se consegue.

    Boa sorte pra gente! :)

    ResponderExcluir
  3. Gula, meu deus, vou ter que dar um jeito na minha na marra: peguei o resultado do meu último exame de sangue e meu colesterol tá ridiculamente alto D:

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com um pouco de preguiça dos temas do Rota (a íntima) esse mês, mas tenho visto tanta gente ~quebrando pratos~ que já quero fazer a grega e sair quebrando pratos por aí.

    Preguiça é o meu pecado, não tenho dúvidas. Uma vez assisti um episódio de Supernatural em que uma família morria todinha, literalmente, de preguiça e fiquei boladíssima. Prometi pra mim que ia parar com isso, que ia ser uma boa moça batalhadora. Tive preguiça só de começar a cumprir a tal promessa. Então miga, se a gente se esbarrar no inferno, certamente é por causa desse pecadinho básico. Brinks. Mas falando sério agora, sou muito dessas que enrola até não poder mais pra começar a fazer alguma coisa e que deixa de fazer coisas importantes por pura preguiça. Como meu trabalho é criativo, coloco a culpa na falta de criatividade, inspiração, chame do que quiser. No fundo, no fundo, é preguiça pura. Preciso aprender a lidar.

    Gula é outro. Tô escrevendo esse post comendo a segunda mini pizza da noite, sendo que a primeira já me satisfez, mas né, não podia deixar a bichinha abandonada, olhando pra mim com aquela cara de "me coma". Momentos. Que coisa horrível. O melhor é pensar na preguiça se unindo com a gula e me transformando numa jubarte. Espero que isso não aconteça nunca.

    Admito que também sou um pouco preconceituosa com algumas coisas e que deveria mudar isso, mas sou, ao mesmo tempo, bastante flexível e disposta, então não é tão difícil me fazer mudar de ideia. Mas relaxa, cê vai conseguir mudar isso em 2015. Força na peruca, mina!

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Vamos quebrar todos os pratos e fazer uma festa pra celebrar! Danniele, tô junto contigo num monte deles! O negócio é respirar, refletir e continuar! De "erro em erro" e uma pancada de acertos, caminhamos para um futuro melhor - para nós e esse mundão! :) Bom Natal e pratos espatifados pra ti!

    Beijo, beijo. Ah, e te convido a conhecer o Meg's - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vejo que somos um pouco parecidos, sabe, Danni... principalmente no que diz respeito à gula, preguiça e insegurança. Ôxe, como isso atrapalha demais certas vezes! Já fui mais teimoso antigamente, hoje em dia tem horas que acho que eu devia ser mais, pra persistir mais em certos projetos... Enfim, "simbora" quebrando esses pratos (tá dificil ó, mas a gente consegue haha)

    ResponderExcluir