quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

let it snow

Então é Natal e não, eu não vou cantar a música da Simone, que na verdade, é uma versão até boazinha de uma canção do John Lennon, mas enfim, vou parar de divagar e ir direto ao assunto. Hoje é Natal, uma das datas comemorativas  mais populares do mundo inteiro se não a mais e com certeza a mais adorada. Só que não exatamente para mim.

Juro que não é para ficar na "turminha do contra" ou algo assim, mas o Natal nunca me encheu os olhos. Embora eu concorde que é uma época linda, decorativamente falando, eu sempre fico deprimida nessa época (por questões pessoais e tudo mais) e não concordo com a maneira como a mídia trata esta data. Sempre pensei nela como a data em que Cristo veio ao mundo e por isso nela devemos nos ater a celebrar esse nascimento. O meu jeito de celebrar é ficar mais quietinha na minha, orando e refletindo sozinha, de preferência. Outras pessoas preferem ficar com os familiares e ir à festas, o que não funciona muito bem para mim porque (a) sou uma pessoa muito anti-social (pronto, falei) e (b) não curto participar de eventos familiares, somente sob fortes ameças.

E agora você deve estar se perguntando "mas para que eu quero saber disso, Danniele?" e não se preocupe, pequeno gafanhoto, eu explicarei. Essa introdução toda foi só para dizer que estou aqui hoje porque meio que me senti obrigada (que palavra feia rs digamos que me senti em dívida) a postar algo natalino no blog e como não tenho dicas de decoração nem receitinhas para compartilhar, vim falar sobre um livro que há muitos séculos (mentira! faz alguns meses só, gente) estava na minha estante, mas somente ontem lembrei de pegá-lo para ler. Trata-se de "Deixe a neve cair", livro que conta com três contos natalinos escritos pelos autores Lauren Myracle, John Green e Maureen Johnson.

Na verdade, eu comprei o livro por causa do John Green (aka meu segundo autor favorito na galáxia), pois era o livro que faltava na minha coleção, mas, por mais incrível que possa parecer, o conto que mais gostei não foi o do JG, foi o da Maureen Johnson. Vai entender. Também não sei se vocês curtem muito sinopses de histórias, mas eu não curto, logo não explicarei para vocês a trama de cada conto, apenas direi que todos eles se passam numa mesma cidade, na noite de Natal (claro, né?) e tudo por culpa de líderes de torcida (nunca vi, sempre odiei hahahaha).

Achei que não fosse gostar tanto de "Deixe a neve cair" porque havia lido uma resenha bem rabugenta sobre ele, mas eu gostei! Gostei mesmo (ou seja, nem sempre confie em resenhas, pois um livro que não funcionou para fulano pode funcionar para cicrano). Claro que você não pode esperar ler um livro nível Charles Dickens ou algo assim, mas é um livro despretensioso, leve, fofo, sem muito drama e divertido. Algo ideal para você ler após aquela leitura profunda que te deixou sem chão, destroçado e sem vontade de ler mais nada, como foi o meu caso. E envolve neve, gente. Como não amar neve?

Li super rápido e me vi com um sorriso bobo no rosto ao fechar o livro. Não fiquei tensa, não fiquei traçando planos mirabolantes, mas com certeza fiquei menos deprê e isso é bom, não é? Livros servem para isso também, em minha humilde opinião. Enfim, feliz natal para quem ama o natal e feliz quinta-feira para quem ama quintas-feira! 

3 comentários:

  1. Oioioi.

    Eu vi várias vezes esse livro na livraria que fica em frente à faculdade, mas sempre eu esquecia o dinheiro pra comprá-lo. Agora chegou as férias e nem na cidade eu tô... Se tem JG na capa, pode correr pra comprar que é sucesso. Hahaha.

    Eu também não sou muito de comemorar o Natal com farra e tals. Na verdade, ontem eu fiquei o dia inteiro em casa sozinho. Minha família inteira se reuniu na casa de um parente, mas eu resolvi ficar em casa curtindo um deprê sem sentindo.

    Feliz natal atrasado pra ti! Feliz ano novo também. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, conseguir arrancar um sorriso bobo no nosso rosto é uma super conquista! Nem sempre um livro te passa essa sensação de leveza ou felicidade instantânea tão útil em dias cinzas. Ainda não li esse, mas é bom saber que ele - despretensiosamente - pode dar um up numa quinta-feira natalina! hehe

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tentei ler alguns livros de natal esse ano, mas como li My true love gave to me, fiquei com certa preguicinha de ler Deixe a neve cair também, porque poderia ser meio repetitivo pra mim. Também tenho que guardar alguns pra ler nos próximos anos, né? hahahah

    Você realmente não gosta de ler nada das sinopses dos livros? Eu sempre começo a ler coisas sobre e só paro se tiver criado o interesse pela leitura. Se ler tudo disponível (sem spoiler claro hahaha) e ainda assim não sentir a vontade de ler, aí desisto hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir