domingo, 4 de janeiro de 2015

15 filmes para assistir em 2015

Ano novo começando e com ele vem chegando todas aquelas listas de coisas a serem feitas, ações a serem tomadas, livros a serem comprados e blablabla. Creio que já falei aqui (na postagem sobre o Natal provavelmente) que sou uma grande entusiasta dessa prática de criar listas e metas para o ano, por isso resolvi hoje colocar no papel ou, melhor dizendo, no blog uma dessas listas.

Como cinéfila assumida, sempre estou de olho nos lançamentos da indústria cinematográfica  e muitas vezes fico angustiada de ansiedade por certos filmes. 2015, especialmente, promete me fazer morrer com cólicas de ansiedade. Para vocês terem uma ideia, escolher apenas 15 filmes pelos quais estou aguardando foi uma das tarefas mais difíceis da semana. 

Sem mais delongas, vamos a lista!


15. The Longest Ride - 16 de abril de 2015 (nos EUA) 

Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

Por quê? Eu sou uma daquelas fanáticas pelas historias do Nicholas Sparks. Já li alguns livros, assisti todos os filmes e esse, especialmente, não perco por nada. Amo o casal protagonista!

14. Homem-Formiga  - 16 de julho de 2015 (nos EUA) 

Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heroico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.

Por quê? Paul Rudd. Super herói. Marvel. Para que mais razões?

13. Cinquenta Tons de Cinza - 12 de fevereiro de 2015

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Por quê? Por favor, não me julguem, mas eu meio que tenho uma queda por essa história. É o meu guilty pleasure e sem dúvidas serei uma das primeiras na fila para conferir o filme que com certeza será melhor que o livro.

12. Cinderela - 2 de abril de 2015

Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Por quê? Cinderela é meu conto de fadas predileto. Em minha opinião, nenhum filme nunca superará a versão de 1998 com Drew Berrymore, mas sinto cheiro de coisa boa em um filme que conta com Elena BC no papel da fada madrinha e Richard Madden como príncipe.

11. O Destino de Júpiter - 5 de fevereiro de 2015

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.

Por quê? Já perceberam que adoro um filme de ação, não é? E se tiver Channing Tatum envolvido, melhor ainda.


10. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros - 12 de junho  de 2015

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Por quê? Jurassic Park me lembra infância. Costumava assistir sempre com meu pai e adorava. Já morri de animação com o trailer, imagina com o filme inteiro? Agueeeenta coração!!! E tem Chris Pratt, Braaaasil!!!

9.  A Escolha Perfeita 2 - 15 de maio de 2015 (nos EUA)

Sequência da comédia musical de 2012 sobre um grupo de estudantes que formavam um coral acapella e decidiram desafiar o famoso coral de garotos da mesma faculdade.

Por quê? Meu amor por filmes musicais, filmes com música e afins. Inclusive, não está na lista, mas já que estamos falando de Anna Kendrick, necessito assistir The Last Five Years porque parece que será muito bom meeeesmo.

8. O Quarteto Fantástico  - 15 de maio de 2015 (nos EUA) 

Nova aventura para os cinemas do consagrado grupo de super-heróis da Marvel, formado pelo Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa.

Por quê? Não se sabe nada sobre esse filme além dos atores que farão os papeis principais, mas eu já estou adorando. Trailer, onde estás?
7. Minions - 10 de julho de 2015

Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários vão até uma convenção de vilões e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Por quê? Bananas e seres fofos e amarelos que eu adooro.

6. Divertida Mente - 2 de julho de 2015

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no centro dos Estados Unidos, para viver em São Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Embora esses grupos sejam normalmente organizados, a chegada de Riley a uma nova escola faz com que todas as emoções se misturem.

Por quê? Porque é um filme Pixar e Disney, gente. Como não amar essa parceria? Sempre dá certo. E o trailer é muito amor!

5. O Jogo da Imitação - 28 de fevereiro de 2015

Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.

Por quê? Benedict Cumberbatch <3

4. A idade de Adaline - 24 de abril de 2015 (nos EUA)

Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Por quê? Pelo trailer, o filme parece ter uma fotografia linda. Sem falar que a história parece ser muito interessante. Amo filmes sobre viagens no tempo, imortalidade e afins.

3. Vingadores: Era de Ultron - 30 abril de 2015

Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

Por quê? Porque eu idolatro esse filme, esses super-herois e o Rob e o Jeremy e o Chris.

2. Song One - 23 de janeiro de 2015 (nos EUA)

Uma arqueóloga (Anne Hathaway) está de volta aos Estados Unidos após um período de escavações no Marrocos, onde seu irmão sofreu um acidente. Ao retornar, ela se envolve com um astro do rock (Johnny Flynn), que vem a ser o músico preferido de seu irmão.

Por quê? Mais um do gênero filme + música = <3

1. Paper Towns - 19 de junho de 2015

Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta.

Por quê? John Green, gente! E Cara Delevingne. E Nat Wolff. Cadê junho? Cadê traaaailer???

Pronto. Agora é só esperar. Por alguns desses filmes a espera será menor e pelo menos tem um trailerzinho para matar a curiosidade, já por outros será uma longa e dolorosa espera. E vocês? Estão ansiosos por quais filmes esse ano?

5 comentários:

  1. APENAS ESPERANDO DIVERTIDAMENTE! Se não levar o Oscar, não aceito! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de assistir todos esses filmes!
    Amei o post!

    http://sixteencandlesdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é esse dilema das listas... Sou virginiano, logo, listas fazem parte da minha vida. Rs.

    Da tua lista, estou muito ansioso por "Cinquenta tons de cinza". Não consegui terminar o livro porque achei muito chato, mas os trailers estão me deixando muito curioso. Cinderela também será bom.

    Bjs!

    P.s: posso favoritar o post pra usar como calendário cinematográfico? Hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Tem VÁRIOS da sua lista que eu PRECISO assistir, principalmente song one (anne rainha), avengers, a idade de adaline, jogo da imitação e o filme dos minions. Tenho um problema ENORME com filmes que utilizam de seres humanos para contar as histórias das princesas. Sério. Simplesmente não consigo. Parece que acaba a magia. Não vi nenhum até hoje (nem malévola, acredite). Só assisti jack o matador de gigantes, joão e maria, oz... que são filmes sem princesas hahahah

    Beijosss
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
  5. Minions forever!
    Eles são muito fofos gente
    Acho que vou ver a estréia no cinema
    reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir