sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

stalker

Há um tempo atrás, como muitos sabem, passei por uma fase extremamente ociosa/procrastinadora na qual a única coisa que eu conseguia fazer era assistir a uma certa série viciante que me fazia devorar episódios como uma viciada em sacarose sozinha em uma liquidação de Kit Kat. Muitos se perguntaram que série incrível era essa que me fez perder o juízo e noites de sono e paz. Por isso hoje, meus caros, trago-lhes a resposta.

A série em questão se chama "Stalker", é exibida atualmente pelo canal CBS, nos EUA, e pelo canal pago Universal Channel, aqui no Brasil, e encontra-se em sua primeira temporada. Estrelada pelos atores Dylan McDermott e Maggie Q, "Stalker" narra a vida de Beth Davis, uma tenente bastante metódica e workaholic, que trabalha em um departamento especializado em casos de perseguição. O departamento contrata um novo membro, o detetive Jack Larsen, que com sua chegada promete alterar um pouco a dinâmica de trabalho do departamento.

Isso é basicamente tudo o que eu sabia antes de começar a acompanhar a série. Assisti ao primeiro episódio por pura curiosidade e por admirar o trabalho da Maggie Q ~deusa absoluta since Nikita~, mas não imaginava o que estava me esperando. Logo após assistir ao primeiro episódio, já fiquei vidrada e com umas trinta pulgas atrás da orelha. Obviamente fui procurar por mais. Eu PRECISAVA de mais!

Por sorte, quando comecei a assistir, já tinham 12 episódios exibidos então, como qualquer pessoa normal faria, eu baixei todos eles e assisti em sequência, SEM PARAR. A razão dessa fixação não se encontra no fato da série ser um drama policial e repleto de mistérios. Bom, ela é tudo isso, sim, mas acontece que cada episódio narra um caso que deverá ser solucionado pela equipe de Beth. Todos os casos são resolvidos (adoro isso em séries policiais!) seja da melhor ou da pior forma, mas o que intriga mesmo é a vida de Beth. A tenente esconde um grande segredo, que não demora muito para ser revelado e é ao mesmo tempo surpreendente e complicado.

A série, além de muito bem feita e contar com um elenco nota dez, possui uma trilha sonora incrível. Sabe aquelas canções que você sempre pensou que fossem um pouco romântica demais? Bem, os gênios que produzem a trilha sonora dessa série nos fazem perceber que na verdade essas canções são hinos da perseguição. Canções como "Every Breath You Take", da The Police, ganham novas e incríveis versões para dar um tom obscuro a história. Vocês já repararam diretinho na letra dessa música, gente? E na letra de "One Way Or Another", da Blondie? Alôôô, alerta de música para perseguição!

Bom, eu só espero que com esse depoimento vocês se sintam motivados a dar uma conferida nessa maravilha e se juntar a mim nessa jornada rumo ao sofrimento, porque agora eu tenho que esperar pelos episódios. UM. EPISÓDIO. POR. SEMANA. GENTE. Vocês entendem o tamanho da minha dor??? Eu não sei lidar com esperas, eu não sei ser paciente. Socorr!!!

5 comentários:

  1. ADOOOOORO o Dylan McDermott desde quando ele fez a primeira temporada da minha queridinha AHS <3

    Beijos!
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
  2. Eu sou como você, tenho que assistir tudo de uma vez e odeio esperar, mas pra lidar com a espera, eu vou assistindo a outras séries e pra controlar onde parei nas séries, eu fiz um documento excel :X ao todo são 86 séries, sendo que 35 cancelas que eu já terminei de assistir todos os episódios. SIM EU SOU UMA VICIADA. ADMITO.

    E você conseguiu deixar a curiosidade sobre Stalker. Tanto pelos autores Nikita e American Horror Story <3 quanto por essa adaptação da trilha sonora. Conquistou, ta conquistado e daqui a pouco estarei chorando com você por novos episódios :x pode ser? Clube do choro pela demora de longa UMA SEMANA pra ver algo novo na série? haha

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Danni do céu! Até semana passada eu não sabia o quão viciante poderiam ser as séries. Nunca dei muita bola e nunca encontrei nenhuma que realmente me cativasse. Tudo mudou quando, num dia de tédio eterno, entrei no Netflix e assisti ao primeiro episódio de "Bates Motel". MENINA, viciei. Assisti tudo loucamente e quero muito que eles liberem a segunda temporada!
    Agora você vem falando da maravilha que é Stalker e, SOS, não me deixe agoniada assim! Já quero assistir. Anotei aqui na agendinha e assim que eu finalizar Bates Motel, vou assistir Stalker com toda a certeza! Tbm sou extremamente ansiosa e não saberia lidar com a espera ushauhsuhas

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi alguém no Twitter falando sobre a série. Lembro até de ter pesquisado sobre ela, mas não baixei o piloto.

    "Stalker" deve parecer com "How to get away with murder". Até um tempo atrás eu não gostava desse tipo de série, mas depois que comecei a cursar direito, parece que as séries ficaram mais interessantes.

    Vou adicionar na listinha "Stalker" e assistir assim que terminar os milhares de epis atrasados de outras séries. :D

    Bjs!

    ResponderExcluir