quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

laggies

"O que eu quero ser quando eu crescer?" Essa foi uma pergunta que eu já me fiz por diversas vezes ao longa da vida e, bom, após quatro anos cursando uma faculdade de Letras tenho que confessar que ainda não sei bem como responder. Muitos recorrem ao bom e velho "quero ser feliz", mas eu nunca respondi isso porque além de achar que felicidade eterna não existe, acho que se ela existisse eu não iria querê-la, acho que seria bem entediante. Então acho que eu poderia dizer que quero "fazer a diferença na vida das pessoas", que é o que eu normalmente respondo quando as pessoas me perguntam coisas do gênero, mas recentemente comecei a imaginar se é necessário ter um talento/dom para trabalhar com pessoas ou se só os meus quatro anos de faculdade me preparam (ou deveriam ter me preparado) para isso (o que acho que não aconteceu). De qualquer forma, eu não me sinto pronta.

Como sempre estou divagando, eu sei, eu sei. O foco do texto de hoje é, na verdade, um filme para lá de bom que assisti essa semana e que me fez ter cólicas no cérebro (isso existe?) de tanto que eu fiquei refletindo sobre ele depois de ter assistido porque ele é na verdade minha biografia não autorizada. Sério.

"Laggies", filme estrelado pelas lindas Keira Knightley e Chloe Grace Moretz, foi lançado lançado em 2014 (nos EUA) e conta a história de Megan, uma mulher, com seus vinte e poucos anos, que parece muito disposta a "crescer". Meg, diferente de suas amigas, não está interessada em tomar decisões de adulto, como procurar um emprego estável, casar ou ter cinco filhos. Então para fugir das escolhas que deveria tomar ela tem a incrível ideia de passar uns dias na casa de Annika, uma adolescente que ela acabou de conhecer.

Viram só como estou ficando boa nesse negócio de explicar o enredo das coisas? Fiz até uma sinopse decente. E sem ajuda do Google, gente! Mas, ei, foco, Danniele. O filme! Trata-se de uma produção simples, com diálogos interessantes, mas não muito complexos o que faz com que a história posso ser apreciada (ui!) tanto por adolescentes, quanto por adultos. O elenco é fantástico *clap, clap, clap* Amo filmes  em que a atuação dos atores é uma das melhores partes da coisa toda (um outro bom exemplo: o indicado ao Oscar, "Boyhood"). 

Outro ponto interessante é como o filme trabalha bem a questão do amadurecimento. Como eu disse no começo do texto, e muitos já devem ter percebido isso, eu sou cheia de nóias e minha fase adulta sempre foi uma dessas nóias. O que acontece é que eu realmente acho que não aproveitei muito bem minha adolescência e de acordo com o "senso comum" esse é o único momento em que você está autorizado a cometer loucuras, erros, ser idiota e todas essas coisas divertidas. Bom, eu não fiz isso e agora acho que daqui pra frente só tenho que acertar, acertar e acertar, não tenho mais autorização para ser idiota. Um emprego para a vida inteira, uma apartamento para vida inteira, um relacionamento para a vida inteira. Decisões, decisões, decisões! Então, rolou uma identificação com a Meg porque acho que ela sou eu, sabe? O pai dela é o meu pai e a mãe dela é a minha mãe. E o Craig (outro personagem do filme) é quem eu quero ser, porque ele é um exemplo perfeito de que você pode ser adulto e se divertir, ou ser idiota, da forma que você gosta. 

Se me deixassem, provavelmente eu ficaria aqui falando sobre "Laggies" a vida inteira. Virou um dos meus filmes prediletos do ano já! Quero assistir novamente e forçar algumas amigas minhas a assistiram também. 

PS: Pessoal estou aqui pensando com meus botões... acho que vou criar um vlog sobre livros. O que vocês acham?

4 comentários:

  1. Ai menina, fiquei com vontade de ver o filme mesmo eu não sendo muito fã da Cloe...
    E eu não consegui gostar de Boyhood. A ideia da criação é bem interessante, mas o filme é bem cansativo (e sonolento, mas a vida é assim né?), kkk

    ResponderExcluir
  2. Legal esse filme, quero assistir! Muita gente fala que eu sou parecida com a Keira mas não acho mt não AHUAUHUAH enfim. Sobre Boyhood, achei a atuação do elenco de Jogo da Imitação bem melhor. Inclusive, tem a própria Keira.

    Beijos,
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
  3. Yay! Mais uma indicação porrete. <3

    A gente tem o gosto tão parecido que eu sempre sei que não vou achar ruim a indicação e sim: eu sou um "adulto" que deveria voltar à alguns anos para aproveitar melhor a adolescência. Enquanto o pessoal da minha idade brincava, eu ficava em casa lendo livro e sendo aquele filhinho perfeito. Me arrependo hoje disso, mas acho que não faria diferente.

    O filme é muito interessante justamente por fazer uma adulta conviver com uma adolescente/pessoa mais jovem e deve dar aquela liçãozinha de que devemos aproveitar cada momento da vida. Acertei?

    Correndo pra assistir. :D

    P.S.: Super apoio a criação de um vlog pra livro e filmes, claro. ;)

    P.s.2: que coisa mais fofa o meu blog sendo indicado ali na lateral...Farei o mesmo no meu. ;)

    ResponderExcluir
  4. PARA DE SER LINDA. Olha meu blog ali do lado. af, fofa demais, vou indicar o seu no meu também <3 (copiadora de ideias).

    Vou confessar, tenho um caderninho só de listas, porque sou dessas viciadas sabe? Dai o que acontece é que eu tenho uma lista só pro seu blog, porque eu venho aqui e vejo filmes e livros e séries e o caralho a 4 de indicações, você vai no meu blog e me indica mais coisas... resultado: tenho uma lista só sua, que por sinal acabei de incluir Song One e Laggies.

    Eu ainda tenho muitos problemas em ser adulta. Tanto emocionalmente quanto nas questões materiais da vida sabe? Porque parece uma exigência ter um emprego bom, casa própria, casamento e filhos. Por isso estou antecipadamente apaixonada por Craig, porque quero viver como ele. Eu sou muito criança... preciso estar o tempo todo brincando e curtindo a vida.

    Outra coisa... também achava que tinha desperdiçado minha juventude, mas nananinanão. está enganada dona Danniele... o melhor jeito de aproveitar a vida e fazendo o que você tem vontade, se você não errou tanto é porque, talvez, não tenha precisado. certo?

    PS1: FAZ ESSE VLOG PELO AMOR DE DEUS QUE JÁ TO CURIOSA.

    PS2: Ainda amando meu nome ali. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir