domingo, 14 de dezembro de 2014

the lost letter

Eu conheço você. Sei que você odeia tardes quentes e idolatra dias chuvosos. Sei que você prefere recusar ótimos convites para terminar de ler aquele livro que você está devorando desde o inicio da manhã. Sei bem o que te faz sorrir e sei também o que te faz chorar. Conheço todos os teus defeitos, tuas qualidades, tuas manias. Eu conheço e reconheço o teu cheiro. Sinto tua aproximação, mesmo quando tentas me surpreender.

Mas tudo está caindo, meu bem. O tempo está passando de maneira surpreendentemente veloz e estamos envelhecendo. Eu e você. Mãos cada vez mais enrugadas, olhos cada vez mais cansados e com uma memória que teima em se afastar de nós. Esquecemos as partes engraçadas das piadas, os nomes de amigos próximos e algumas datas especiais. Sua mão não segura mais a minha com tanta firmeza como antes, embora eu ainda sinta o carinho e energia que seu toque traz ao meu corpo. Conforme os dias passam, eu assisto a sua dor que nada mais é do que um reflexo da minha própria dor. Agora tudo custa muito caro, tudo exige muito de nós. Até mesmo levantar todas as manhãs e aproveitar o dia não chega a ser tão prazeroso quanto já foi um dia. 

Sinto que eles estão chegando, afinal é segunda-feira e o meio-dia se aproxima. Eu provavelmente deveria estar arrumado e sentado no sofá esperando o momento em que a porta será aberta e os gritos e risadas invadirão a casa. Mas ainda estou aqui observando uma senhora de cabelos grisalhos a se admirar no espelho. Este momento mágico se repete todas as segundas nesse mesmo horário. A qualquer momento ela olhará para mim e sorrirá. Sei disso porque é o momento mais esperado da semana. E lá está ele. O seu sorriso. O mesmo sorriso da garota que entrou naquela sala de aula carregando uma enorme bolsa no primeiro de aula na faculdade. O mesmo sorriso da mulher satisfeita ao ensinar sua filha a ler. E o mesmo sorriso da senhora que caminhou com o filho até o altar anos atrás.

Colocando o segundo brinco, você olha para mim e pergunta se eles já chegaram. Não respondo. Quero aproveitar mais alguns segundos da sua magia. Eu conheço você. Conheço há muito tempo essa magia, mas nem por isso deixo de me permitir ficar encantado. Você é mesmo uma em um milhão, meu bem.

Então ouço grito vindos da sala. Eles chegaram. O momento passou. A vida segue e eu volto a esperar pela próxima segunda-feira.

Um comentário:

  1. MEU DEUS! PARA! CHOREI! :( Você tem um dom, um dom incrível com as palavras, me transportou pro momento, fez meu coração ficar todo angustiado, com medo do tempo, medo do que vai passar e ficar apenas na memória e depois não mais na memória porque meu cérebro não será capaz de se lembrar. Estou deprimida com o seu texto e isso é algo fantástico. Parabéns. De verdade. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir