sábado, 24 de janeiro de 2015

men, women and children

AVISO: esse é mais um daqueles textos que não sei dizer se foi eu que escrevi ou se ele que se escreveu. É mais uma daquelas dicas que costumo dar sobre algo que eu gostei tanto que quero que o mundo inteiro conheça e ame. Sim, meus caros, eis aqui mais um daqueles longos e confusos devaneios que geralmente terminam comigo implorando para que vocês deem uma chance ao meu objeto de afeição.

Dia dessas estava envolvida em um tédio gigantesco e fiz algo que toda pessoa normal no século XXI faz quando está entendiada (ou até mesmo quando não está tão entediada assim): peguei meu computador e comecei a visitar sites aleatórios na web. Até que, finalmente, me deparei com algo peculiar. Esse "algo" é, na verdade, um certo filme com um certo ator que fez outro certo filme sobre amor e câncer, que foi inspirado em um certo livro de um dos meus autores prediletos, ou seja, não pensei duas vezes e fui correndo baixar.

Com o título "Men, Women and Children" o filme traz como premissa um tema com o qual muitos telespectadores podem se identificar: a relação familiar em um mundo governado por computadores. Desde uma mãe controladora, que acredita ser capaz de vigiar todos os movimentos da filha no mundo virtual, até um casal que encontra na internet refúgio para fugir de um casamento desgastado, o longa mostra de forma bastante realista os efeitos do mundo virtual em nossa sociedade, especialmente na vida dos jovens, que são os que se encontram mais próximos desse mundo. Seria de fato o mundo virtual um outro mundo? E se assim for, há alguma possibilidade desses dois mundos conviveram harmonicamente?

O longa conta, como já dito ~subliminarmente~ no inicio desse texto, com o maravilhoso Ansel Elgort (o Gus, de "A Culpa é das Estrelas") no elenco, e  só isso já era razão suficiente para que eu assistisse ao filme, e também com atores já conhecidos como Adam Sandler e Jennifer Garner. Apesar de ODIAR o Adam Sandler, sua atuação no filme está até satisfatória, mas graças a Deus o personagem dele não tem tanto destaque no filme. Já a Jenni (amiga íntima) eu sempre amei e não me decepcionou nem um pouco. Além do elenco de qualidade, vale ressaltar a grandeza do roteiro e da fotografia do filme.

Acho que vocês já sabem como aprecio produções que me levam a uma reflexão profundo e fico feliz em informar que "Men, Women and Children" me proporcionou isso. Fiquei pensando por horas e horas em como algumas vezes estamos tão habituados com algo que nem percebemos como aquilo está nos afetando e afetando às pessoas ao nosso redor. Pensei também em como tudo na vida tem duas caras, assim como as moedas, e saber que lado utilizar requer responsabilidade e conhecimento, que muitas vezes nem os adultos possuem.

Bom, devo alertar que o filme não é nenhuma grande produção hollywoodiana, não foi indicado ao Oscar, não promete demais, mas deixa uma mensagem: apesar de suas dores e desafios, nada se compara a vida real.

3 comentários:

  1. entrou pra lista, mesmo tendo o Adam Sandler hhahaha. Gostei do roteiro e a "Jenni" sempre me encanta <3

    ResponderExcluir
  2. CARA COMO EU AMO SEU BLOG! haha Era disso que eu tava precisando, tava rolando aqui minha lista de filmes no pc e não achei nada que me apetecesse. Não queria algo muito produzido. Dai venho aqui no seu blog e vejo a resenha do filme que eu PRECISO assistir. Não tenho essa paixão toda pelo Ansel, mas o admiro como ator, sei que ele é ótimo e a história chama a atenção.

    Quero já!

    PS: Não vou cantar, to me escondendo embaixo da mesa nesse momento.
    PS2: você não destrói musicas, shiu.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal! Já escolhi o filme dessa madrugada. Hahahaha. <3

    Pesquisei mais um pouco sobre o filme e achei a história bem interessante.

    Aqui vai a minha dica de filme que também envolve a internet: "Harriet the Spy: Blog Wars". O filme é sobre uma menina que decide ser blogueira e faz de tudo pra chamar a atenção do pessoal da escola dela. O filme é bem legal! Agora deixa eu ir ali ver o filme que tu indicou. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir