terça-feira, 27 de janeiro de 2015

rotaroots // das coisas que eu sempre quis dizer (mas nunca disse)

*Esta postagem é um dos temas do mês de janeiro da blogagem coletiva/meme do rotaroots, grupo criado para trazer de volta os bons tempos ~a era de ouro~ da blogosfera, incentivando assim a produção de conteúdos criativos e autorais.

Querido F.,

Sinto sua falta. 

Sei que essa é a pior coisa para se dizer (especialmente hoje), mas é a mais pura verdade e você pode confirmar isso pelo fato de que estou lhe escrevendo em um alto estágio de embriaguez. Como você sabe, após algumas doses a única coisa que sai de mim é a verdade. 

Você deve estar se perguntando porque estou te enviando uma carta logo após ter dito que era melhor nos afastarmos por um tempo, não é mesmo? Bom, acontece que eu queria me desculpar. Só que agora é tarde e nós dois sabemos disso. O tempo para desculpas já se foi. Mas irei aproveitar essa onda de sinceridade para deixar algo bastante claro aqui: a culpa é toda minha. Sim, toda minha.

Posso até imaginar você nesse exato momento balançando a cabeça e dizendo que ninguém tem culpa nessa história, mas sinto te informar que dessa vez eu tenho, sim. Eu sempre crio coisas em minha mente perturbada que não necessariamente são reais. Eu distorço cada palavra que as pessoas me dizem e transformo-as em algo bem maior e mais significativo do que de fato são. Você não teve culpa. Eu projetei em você todos os meus anseios e acreditei piamente que todo o sentimento que eu sentia era correspondido. Entretanto, como dizem por aí, nem sempre a reciproca é verdadeira. 

Eu queria voltar a ser sua amiga. Conversar com você novamente, rir das suas piadas e te perturbar por causa da sua idade como se nada tivesse acontecido. Porém, isso não é mais possível. Sei que você provavelmente aceitaria minha amizade, porque você é uma das melhores pessoas que já conheci, mas acontece que tenho essa vergonha gigante me consumindo depois do que aconteceu e acredito que jamais conseguiria trocar uma única palavra contigo sem imaginar o quanto você deve estar me achando ridícula. E esse pensamento provavelmente vai me corroer para sempre. Me arrisquei e perdi tudo. Essa foi a segunda vez. Nunca mais farei isso novamente, já aceitei que nessa área estou fadada ao fracasso.

Ninguém é obrigado a amar ninguém, sabe? Eu errei ao amar esperando ser amada de volta. O amor não deve ser assim. Temos que amar pelo simples ato de amar, sem esperar nada em troca. Então, mais uma vez te digo: a culpa não foi sua. 

Eu aprendi minha lição. 

Só espero que você seja feliz.

Com amor,

D.

4 comentários:

  1. AF. incrível como me identifico em seus textos. Tenho um sério problema de ansiedade, fruto das minhas expectativas quanto as pessoas e ao mundo. Na verdade, além de enaltecer coisas que não eram nada, eu tenho o dom para encontrar erros onde não tem, procurar intrigas que ainda nem nasceram e trazê-las para o agora. Não consigo viver um dia de cada vez, sempre penso no amanhã e no que pode estragar minha felicidade. Assim, pensei que seria mesmo fadada ao fracasso, mas acho que a culpa não é dos outros, é minha mesmo, tenho que mudar minha visão do mundo e tenho que pedir desculpas aos que afastei pela minha mente criativa.

    Segundo a minha psicóloga, eu uso o óculos da catástrofe, só vejo coisas ruins ao meu redor.

    Beijos e parabéns DE NOVO pelo ótimo texto.

    Beijos sua linda. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu AMEI esse texto. Sério. Me identifiquei com ele porque passei por exatamente a mesma coisa. Você escreve super bem, amo todos os seus textos. Aliás, eu quero sim ler aquele seu texto na íntegra, pode enviar pro meu email (belle@devoradoradelivros.com) <3

    Beijos,
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
  3. sempre bom (e dificílimo) pedir desculpas...

    ResponderExcluir
  4. Acho que manter a distância é a melhor coisa. Sou a prova de que "tempo + distância" é a fórmula certa pra curar essa dorzinha no coração, porque aos poucos todo aquele encantamento vai passando, a gente vai encontrando novas pessoas...

    E sim, é chato ter que deixar de lado uma amizade que, talvez, era tão linda e forte por conta desses nossos sentimentos de "algo a mais".

    Espero que tudo fique bem aí!

    Bjs!

    P.s.: Seu texto ficou tão lindo! <3

    ResponderExcluir