sábado, 7 de março de 2015

"Unbreakable Kimmy Schmidt": 5 motivos para você acompanhar a nova série da Netflix

*Não, a Netflix não está me pagando para fazer divulgação.

Finalmente me rendi a tentação e assinei a Netflix! Para isso tive que abrir mão da minha querida TV a cabo através de um acordo para lá de satisfatório com o meu pai. Afinal, o serviço de streaming Netflix é muito mais em conta do que qualquer TV por assinatura. E sem falar que faz muito mais meu perfil, porque as únicas coisas que gosto de assistir são filmes, séries e shows e, adivinhem só, a Netflix tem tudo isso e em grande quantidade.

Há muito tempo eu pensava em assinar, principalmente depois de ler essa postagem do Adriel, mas como eles só aceitam cartão acabei desistindo da ideia, pois prefiro a opção de pagamento boleto. Depois do tal acordo com meu pai, ele pagou com o cartão dele e agora posso finalmente desfrutar dos prazeres de ser uma assinante.

Estou assistindo mais filmes do que nunca e além de ter começado a acompanhar "Teen Wolf", uma série da qual eu havia desistido faz tempo, mas que fui convencida pela Ágata a dar mais uma chance, comecei também a acompanhar na última sexta-feira (06/03) a mais nova produção da Netflix: a comédia "Unbreakable Kimmy Schimdt".

A série narra a história de Kimberly Schimdt, uma jovem que após passar 15 anos presa em uma casamata participando de uma ceita que pregava que o mundo havia acabado, é encontrada e resgatada pelo FBI. De volta a superfície, Kimmy tem que encarar os desafios do mundo real e aprender a viver em uma cidade grande como New York. Eu amei tanto a história da Kimmy que hoje resolvi vir aqui e listar 5 motivos para que você também comece a amar as aventuras dessa personagem estranha e genial.

1. Produzida e escrita pela Tina Fey
A primeira vez que ouvi falar da série foi por causa da Tina. Sempre estou procurando por trabalhos novos dela e acho que ela, além de ser uma das melhores comediantes de todos os tempos, é uma mulher inspiradora, que com sua própria vida nos mostra como as mulheres são sim tão fodonas quanto qualquer outro ser humano (se não melhores! rs). E, para mim, se tem o dedo dela na história, já é garantia de produto de qualidade.

2. Tem um elenco sensacional
Eu tenho que confessar que não conhecia a maior parte do elenco, apesar de todos eles serem atores de longa data. Fiquei bastante surpresa e satisfeita com o quão bom todos eles são. Ellie Kemper é uma fofa, que interpreta de forma brilhante a nossa querida protagonista e Tituss Burgess, que interpreta Tituss, o melhor amigo da Kimmy, é hilário e tem uma voz incrível. Outra que ganhou meu coração foi a atriz Jane Krakowski, que interpreta a patroa da Kimmy e que já trabalhou, na série "30 Rock", com a Tina Fey.

3. Passa mensagens importantíssimas
Apesar de todo o humor nonsense,  "Unbreakable Kimmy Schmidt" é também uma série para ser levada a sério. A personagem principal e todas as loucuras pelas quais passa nos mostram como é importante seguir em frente (e contar até dez!), apesar de todos os pesares dessa vida, e também como é bom ter amigos que apoiem todas suas ideias e emparquem junto com você em qualquer loucura. Sem falar que a série também pode ser considerada uma grande defensora do feminismo. Vários tipos de mulheres estão ali representadas e em todas elas podemos ver aquela força tão característica do gênero feminino. Não sei se estou errada, mas consigo perceber uma representação perfeita de empoderamento feminino em diversas cenas.

4. É uma comédia
Ultimamente eu só tenho acompanhado dramas e séries policiais. Não aguentava mais assistir tantos psicopatas e pessoas mortas (mentira, "Stalker"! eu aguento, sim, pode voltar!). Até que surge essa série para relaxar um pouco minha cabeça com esse humorzinho inteligente e delicado. Rir é sempre bom né, gente? E, pelo menos para mim, foi pelo menos uma gargalhada garantida por episódio. E não foi daquela gargalhada contida, não, foram daquelas gargalhadas que envergonham até o seu vizinho.

5. Trilha sonora nota dez
Se você é fã de musicais, vai amar a trilha sonora de "Unbreakable Kimmy Schmidt"! Titus é um ator que sonha em entrar para a Broadway, então ele está sempre criando músicas ou se envolvendo em audições e tudo mais. Sem falar do gosto musical excêntrico da Kimmy. Afinal, ela viveu aprisionada por 15 anos e as únicas referências de cultura pop que ela tem são as de 15 anos atrás. A cena em que um certo personagem mostra a música "Firework", da Katy Perry, para ela é impagável. E a canção de abertura já grudou no meu cérebro (~♪ UNBREAKABLE, THEY ALIVE DAMN IT. IT'S A MIRACLE! UNBREAKABLE, THEY ALIVE DAMN IT. BUT FEMALES ARE STRONG AS HELL! UNBREAKABLE, THEY ALIVE DAMN IT. IT'S A MIRACLE! UNBREAKABLE, THEY ALIVE DAMN IT. ♫ It's going to be a, you know a, fascinating transition!!). No último episódio eu já cantava ela a plenos pulmões no meio da sala.


Então, é isso pessoal. Espero que quem puder dê uma chance para "Unbreakable Kimmy Schmidt". Vale ressaltar que a primeira temporada, que conta com 13 episódios, já se encontra disponível na Netflix, pois é costume deles lançarem a temporada inteira de uma vez só. Por um lado acho isso fantástico, uma vez que odeio esperar uma semana por um episódio novo de alguma série que eu acompanhe, mas por outro é terrível, porque, depois de assistir a todos os episódios da série, brotou em mim uma saudade gigante das "maluquices" da Kimmy. Felizmente, a segunda temporada, que deve ser lançada só ano que vem, já está garantida! Acho que ainda esse ano irei reassistir a primeira temporada \o/


4 comentários:

  1. confesso que vi a chamada no netflix e não me interessei, mas agora que você disse que é produzida pela Tina Fey, tô dentro! haha Estou acompanhando House of Cards e gostando, mas nada supera How to Get Away With Murder (que não tem no netflix), ESSA SÉRIE É LOCA DEMAISSS

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa é ser citado num post sobre uma série que eu tô viciado. <3333333 Pensava que tinha muito spoilers, mas nem encontrei muitos.

    Terminei a série nessa madrugada e tô pra ligar pro dono da Netflix cobrando a segundo temporada, que deveria estar na minha mesa. Sério! Amei de verdade a história, as loucuras da Kim, do Tittus... Sem dúvida alguma a Netflix acertou com esse lançamento, que na minha opinião barrou "Orange is the new Black".

    Aliás, vendo "Unbreakable Kimmy Schmidt" me lembrei de "New Girl", que tem como a Jessie como uma das personagens principais. Kimmy e Jessie são bem louconas, bobonas e nos faz dar boas gargalhas. Se tu não conhece essa série, já pode sair correndo pra ver o piloto.

    Eu estava viciado em "How to Get Away With Murder" (que me ajudou muito nas aulas de Direito Penal), mas os epi são um pouco longos, eu não tinha tempo pra ver eles inteiro. :/ Preciso com urgência fazer uma maratona dessa série!

    Enfim, to viciado na série igual a você e PARABÉNS POR ASSINAR A NETFLIX. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. MEU NOME NO POST, GENTE MEU NOME ALI, VOCÊS TÃO VENDO? É SÉRIO, ELA FALOU DE MIM. muita emoção, juro.

    O netflix vale muuuuuito a pena, meu namorado assina e me forneceu a senha, agora a gente divide e é mara mesmo viu? Que bom que você tá curtindo.

    Tive mesmo que clicar no link do Casamata porque não tinha ideia do que era.E acho que demorei uns 5 minutos pra pronunciar o nome da Kimmy certo.

    1. Tina Fey sempre maravilhosa mesmo.
    2. Só conheço a Jane e é mais um motivo pra querer assistir.
    3. Feminismo? Netflix ta aberto já.
    4. Adoro séries que me façam gargalhar. Ultimamente tenho assistido New Girl pra dar uma quebrada no clima pesado de Prison Break.
    5. Quero ver essa cena manooooo!

    Af, to clicando no play já, depois te conto o que achei, mas se você gostou é porque eu também vou gostar.

    Mil beijoooos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Teu blog já está na minha página de favoritos!

    ResponderExcluir