quinta-feira, 30 de abril de 2015

younger

Eu nunca vou parar de acrescentar séries novas a minha lista de "séries que estou acompanhando". Isso é um fato e acho que devo logo assumir para o mundo inteiro que sou totalmente obcecada por séries. Na verdade, eu sou viciada em histórias. Histórias nas quais possa me imaginar vivendo ou nas quais eu nunca possa me imaginar vivendo, tanto faz. É por isso que eu leio, assisto filmes e séries e me imagino diversas vezes como a musa inspiradora de todas as canções românticas já escritas.

Sim, essa sou eu mais uma vez divagando no início de uma postagem (só para não perder o costume), mas juro que não é por mal, é só o meu jeitinho. Hoje vim aqui para apresentar a vocês mais uma série de TV americana que entrou para minha lista de favoritas do ano. A escolhida da vez é "Younger", série criada por Darren Star (mesmo criador de "Sex and the City"), e estrelada pelas atrizes Sutton Foster, Debi Mazar e Hilary Duff

O enredo da série foi uma das primeiras coisas que me chamaram atenção! "Younger" narra a vida de Liza (Sutton Foster), uma mulher que decide voltar ao mercado de trabalho após se separar do marido com quem viveu durante a maior parte da sua vida. Entretanto, como já possui 40 anos de idade, as coisas não são tão fáceis para ela. Felizmente, tudo muda quando sua amiga Maggie (Debi Mazar), que acha que ela aparenta ser muito mais jovem do que realmente é, sugere que ela se passe por uma jovem de 26 anos. Liza acaba realmente conseguindo um emprego como assistente após mentir sobre sua idade e ao iniciar seu novo emprego faz amizade com colegas na casa dos 20 anos, como Kelsey (Hilary Duff), e encontra um novo amor, um jovem de 20 e poucos anos chamado Josh (Nico Tortorella~ meu sonho de consumo).

Imagine só você ter 40 anos e decidir fingir que tem 26? Para começo de conversa achei super bacana a série levantar essa questão de como a mulher mais velha muitas vezes é excluída do mercado de trabalho e outras tantas vezes é considerada inapta para esse aspecto social. Em certo momento da série uma personagem até fala em tom de brincadeira: "vamos combinar de nos matar aos 39 anos". E, sim, eu sei que a série é uma comédia levinha, mas também me fez pensar bastante sobre isso. Há uma época da vida em que somos muito jovens e outra em que somos velhos demais. A sociedade decide que nós morremos, antes mesmo de nós tomarmos essas decisão.

A metáfora que é a vida de Liza mostra que idade é algo totalmente relativo. Você pode sim, ser uma jovem com 40 anos de idade, e pode também ser maduro e sábio e autossuficiente aos 26. Não cabe a ninguém julgar a capacidade do outro pela idade. Rótulos, rótulos, rótulos, por que nosso sociedade possui essa necessidade cruel de rotular tudo e colocar cada aspecto humano em uma prateleira?

Para finalizar, só quero deixar registrado que "Younger" é uma série auto astral que fala sobre as dificuldades e maravilhas de ser mulher. Nunca antes havia assistido uma série tão divertida e ao mesmo tempo tão sincera. Ou melhor  dizendo, já assisti sim, "Sex and the City", que veio também das mãos do Darren. Esse homem entende mesmo o que é ser mulher!

O engraçado é que minha primeira razão para acompanhar "Younger" foi a participação da Hilary Duff, essa atriz fofa que acompanho desde que assistia "Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar", sintam-se a vontade para me julgar porque quando eu assisti esse filme eu já era bem grandinha. Mas, enfim, voltando ao assunto. A personagem de Hilary também possui um enredo bastante interessante porque Kelsey é aquele tipo de pessoa que ainda não se conhece o suficiente para poder expor suas vontades para o mundo e dizer "isso é o que eu sou, lidem com isso". Acho que será muito bacana acompanhar seu crescimento no decorrer da série, que já foi renovada para segunda temporada (posso ouvir um aleluia?) e me mostrou que nem só de Hilary vive uma série bem feita.

Poderia ficar aqui por horas e horas falando dessa série maravilinda, e apresentar uma tonelada de dissertações de mestrado que escrevi sobre ela *COF COF, ALERTA DE MENTIRA*, mas vou apenas dizer que eu amei, e como vocês sabem, eu indico o que eu amo. Então comecem logo acompanhar as aventuras de Liza e ver o Josh sem camisa porque faz bem para os olhos!

PS: Sutton Foster, que atriz! Como eu não te conheci antes, mulher?
PS2: Não, não tem na Netflix, turma :(

4 comentários:

  1. O que seria de mim sem suas indicações. To ali no MegaFilmes com a aba de Younger aberta, pronta para ser transformada em favoritos. Você me convenceu quando disse que tinha Sutton Foster, assisti Bunheads com ela e achei incrível sua atuação.

    Também gosto da Hilarry Duff :X shiu não conta, mas como você sabe, tudo que você gosta eu gosto e vice versa. Por exemplo: HISTÓRIAS.

    Quer que eu te mande minha planilha do Excel com as séries que eu assisto? É sério!

    Amo o jeito que você escreve, é tão natural, parece que estamos conversando. E eu não duvido que você tenha feito uma bela de uma dissertação de mestrado sobre o assunto.

    PS's: O Mix é meu trabalho multidisciplinar de todos os semestres, cada semestre tenho um e eles são como um mini tcc. hahahaha.

    Assisti a Interstellar, porém não gostei muito. Achei meio vazio, meio desesperado pra agradar e no final achei a explicação da coisa toda uma bosta. Ao mesmo tempo que gostaria de acreditar no buraco de minhoca. hahaha

    E já ta certo que não vou terminar a trilogia de Cuco não hahahaha

    Beijinhos imensos com um toque de bronca porque você sumiu também. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Respondendo aqui pra ver se te anima de voltar. Então... para de ser tão igual a mim, já deu né? Fiquei surpresa com o seu comentário lá e foi muito legal saber que não sou a única a pensar assim. Vamos mudar o mundo por favor?

    Beijinhos. Tudo Tem Refrão PS: saudade dos seus textos.

    ResponderExcluir
  3. EU PRECISO URGENTEMENTE COMEÇAR ESSA SÉRIE, MAS EU TENHO QUE ESTUDAR PRA MINHAS PROVAS TAMBÉM. O QUE EU FAÇO?

    Eu ando procurando algo leve pra ler e apenas acho que será esse série. :D Recentemente terminei de ler "Enlightened", que também conta a história de uma mulher um pouco "velhinha", então, tô ainda nessa vibe.

    ResponderExcluir