terça-feira, 16 de dezembro de 2014

i’m not gonna try

Eu costumava me olhar no espelho e notar cada minimo defeito que eu tinha, fosse ele um arranhão de queda ou aquela boa e velha gordurinha localizada. Eu me olhava no espelho e só via erros, erros e mais erros. Por que eu não tinha um nariz menor? Por que eu não era mais magra? Por que eu não era mais baixa? Por que eu tinha que usar óculos? Se me perguntassem naquela época se eu gostaria de nascer de novo (no corpo da Gisele Bündchen talvez), eu não pensaria duas vezes e responderia "sim". 

Naquela época eu queria me encaixar, eu queria que os garotos me vissem, que minhas amigas me elogiassem, eu queria ser especial e ser especial significava ser perfeita de acordo com o padrão de perfeição que todo mundo acreditava ser o correto. Então eu comia cada vez menos, usava cada vez mais maquiagem e jamais saia de casa sem estar usando um calça apertada e de marca que me fazia sentir ainda mais magra.

Por fora eu era apenas uma adolescente magra e tímida, mas por dentro eu gritava. Quando eu chegava em casa e caia em lágrimas no sofá da sala mesmo, meus pais me perguntavam se eu estava bem e eu afirmava que sim, eu estava ótima, ou, pelo menos, eu iria ficar. Eu iria ficar ótima quando eu perdesse aqueles malditos cinco quilos. Eu iria ficar ótima quando ele finalmente caminhasse em minha direção e dissesse o quanto me achava especial. Eu iria ficar ótima quando meu cabelo parasse de querer voar em todas as direções assim que eu saísse de casa. Eu iria ficar ótima.

Eu costumava me olhar no espelho e notar cada minimo defeito que eu tinha. Tempo, tempo, tempo.... tempo que me fez enxergar cada qualidade maravilhosa que eu tinha, como eu te agradeço. Talvez eu realmente não seja a pessoa mais magra que você já conheceu, talvez eu não seja a mais doce das garotas, e talvez eu ame, adore, idolatre comida. Talvez eu realmente fuja do padrão, mas que saber de uma coisa? Hoje, feliz da vida, eu te digo: não quero mais me encaixar em um padrão. Eu quero ser o meu próprio padrão. Não quero ser magra, quero estar saudável e de bem comigo mesma. Quero gostar de mim por todas as qualidades interiores maravilhosas que eu tenho e  até pelos meus defeitos porque eles também são parte de mim. Se você ama com tudo de bom e de ruim que eu tenho, então você realmente merece que eu retribua esse amor. 

Então, eu te disse que iria ficar ótima, não foi? Só não imaginei que iria ficar incrível. Olha só o que o tempo fez comigo!

2 comentários:

  1. Ow. Muito obrigada pelo comentário, viu? Também gostei muito do seu blog! Esse texto seu é totalmente parecido comigo, me identifiquei em quase tudo. haha É bom demais amadurecer.

    Se vc não conseguiu me seguir, tem uma barrinha preta do lado direito da página que se expande quando clica em cima, e o primeiro ícone é de seguir. Ainda não tenho nenhum seguidor por sinal, hahah. E o seu, como faço para seguir?

    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Homem gosta de mulher segura de si mesma. Uma mulher que seja confiante, que se ache linda e se ame da maneira que é.
    Se o cara te julga pela aparência, ele não é pra você. Não se preocupe. Você é boa demais pra ele.
    Continue assim... se quiser perder uns quilinhos, que seja por você. Se quiser ganhar mais dois, que seja por você também...
    O importante é viver em paz... A gente vive tão pouco tempo, e ainda assim ficar a vida inteira querendo alcançar um padrão?
    A vida é muito curta pra gente ficar se preocupando com tanta coisa fútil, enquanto existem coisas tão boas que nos farão muito melhor...
    um bj :)

    ResponderExcluir