sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

what if I'm not what you think I am?

Eu vou fazer isso. Não só porque eles disseram que eu não conseguiria, mas também porque eu tenho dentro de mim essa fé inabalável que me faz seguir em frente mesmo quando o mundo inteiro está contra mim. Eu me preparei, me esforcei, dei o melhor de mim. Se lutei a boa batalha, vencer será apenas bônus, porque é como diz aquele velho ditado "o que vale mesmo é a jornada" e é por isso que irei aproveitá-la e você deveria fazer o mesmo. Arrisque-se. Aposte em coisas que ninguém nunca imaginou serem possíveis. Acredite em pessoas, em sonhos e em recomeços. Cada dia que nasce é sim uma página em branco, novinha em folha, esperando que você (ar)risque(-se), rabisque, apague e borre bastante para que no dia seguinte se possa recomeçar. Recomeçar: eita palavra bonita!

E se me permite, sem pedir nada em troca, lhe darei mais um conselho. Faço o bem, meu bem! Se a energia que você distribui pelo planeta retorna para você, então por quê não fazer o bem sem olhar a quem? Distribua amor em cada esquina, em cada lugar que você entrar. Seja o amor que você quer receber. Somente assim você não precisará encontrar felicidade em outro alguém porque a felicidade estará em você e o que vier depois é só lucro. Lucro de quem te encontrar, lucro de quem contigo quiser dividir a jornada, lucro de quem contigo quiser caminhar de mãos dadas sem exigir nada em troca. Afinal, esse outro alguém também será só amor e felicidade. Seja o máximo de você que puder ser.

Mas acima de tudo, seja paciente. Eu te disse que faria e farei. Quando e como não vem ao caso, porque saber esperar, saber planejar é arte de quem nasceu para viver. Se a paciência faz moradia em teu coração, não é qualquer tempestadezinha que vai derrubar teu barco. Quando se tem vontade, quando se quer algo de todo coração, a gente rema contra a maré, a gente faz chover em SP. Então vai a luta, não desiste não. E grita isso para aquela voz irritante que insiste em te dizer que você não é capaz. Diga para ela desistir porque ninguém derruba quem tem por meta tornar memorável o pouco (ou muito) tempo que lhe foi dado nessa linha tênue chamada vida.

3 comentários:

  1. Uau! Que texto! <3

    É dessa forma também que eu penso: nada é impossível quando você está disposto a levar quedas, se machucar, mas nunca desistir de algo. Pessoas fortes tendem a sofrer, mas também são aquelas que sempre dão a volta por cima e conquistam o que tanto lutam pra conseguir.

    Não ter medo de lutar é chave pro sucesso. :)

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, amo seus textos e como sempre, eles vem na hora certa pra mim. Ando muito triste com a desigualdade desse mundo e a injustiça, porque muitas vezes vejo pessoas maldosas e mesquinhas ganharem coisas que eu, batalhando e dando o máximo de mim ao mundo, não consigo. Mas sei que Deus escreve certo por linhas tortas e o que importa é a jornada e o que importa é que eu esteja bem comigo mesma, fazendo o bem, sem esperar nada em troca, mas se a energia positiva voltar pra mim, eu agradeço de bom coração.

    Parabéns Danni.

    Beijos.
    Ps: não tenho ps hj :/

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. AMEI esse texto! É meu lema de vida. Estou fazendo exatamente isso, o que todos achavam que eu não faria: estou indo atrás do que eu quero. E estou distribuindo amor sem ver a quem, também. Amo seus textos, muito mesmo.

    Beijos!
    Belle Hendges

    ResponderExcluir